Filosofia do escritório

 

Tudo começa a partir da observação das necessidades do cliente e do espaço. Para ter sucesso, o projeto deve seguir até o seu fim focado nos dados obtidos nessa análise. Afinal, a arquitetura deve servir, fundamentalmente, ao usuário. Para isso, o escritório valoriza a boa relação interpessoal entre arquiteto e cliente, o planejamento eficiente e a transparência em todo o processo.

A técnica, a funcionalidade e a beleza estão sempre juntas. Um projeto é resultado desse conjunto complexo de valores e precisa sempre melhorar a vida das pessoas e da cidade. Questões como, facilidade de manutenção, segurança, qualidade de acabamento, acessibilidade, eficiência energética, conforto térmico e lumínico sempre são consideradas nos projetos do escritório.

 

 

 

 

Sobre a arquiteta



Camila Marzulo, natural de Petrópolis-RJ, é arquiteta e urbanista formada pela UFF e cursou um ano letivo na FAUP (Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto) durante um intercâmbio acadêmico. 

Iniciou sua formação profissional na construtora Cyrela, onde atuou na área de desenvolvimento de produto e no gerenciamento da construção. Desde então, vem diversificando seus conhecimentos em outras áreas, trabalhando em escritórios especializados em restauração, interiores e projeto executivo. Foi sócia por 3 anos no escritório da arquiteta Rosana Celano, consolidado há 30 anos no Rio de Janeiro com foco em interiores.

Atualmente, a arquiteta desenvolve projetos para seus clientes em seu próprio escritório e, quando é possível também trabalha em parcerias com outros arquitetos.

Além dos cursos voltados para arte e arquitetura, participou de treinamentos de neurolinguística, liderança, gerenciamento, empreendedorismo e criação. Sempre com o objetivo de desenvolver o lado profissional e pessoal.

Se fosse para definir um estilo preferido de projeto, ele seria contemporâneo com influências clássicas e rústicas. 

 

 

 

 

"Admiro uma arquitetura com volumetrias simples e linhas retas. Mas nada me encanta mais que os detalhes antigos e a personalidade dos materiais rústicos. Por isso, sempre que o cliente tem as mesmas afinidades, tento trabalhar estes estilos no mesmo projeto com bom senso e estudo para obter um resultado harmônico e belo" - acredita Camila

 

 

 

 

  • Pinterest - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle